Ligas para fabricação de anodos de sacrifício

A ZIGMO fabrica três tipos de ligas para os três ambientes de água, ou seja, água doce, água salobra e água salgada.

Cada liga utilizada é garantia de ser fabricada na mais recente especificação da

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS-ABNT e da US MILITARY

ALLOY SPECICICATION (USA), a composição química é analisada regularmente em laboratório para garantir a qualidade da mesma, pois pequenas quantidades de outros elementos atuam como impurezas fazendo com que o anodo passive e deixe de proteger contra a corrosão, causando sérios danos e elevados custos para o proprietário. Então, nem todos os anodos são produzidos da mesma maneira, tenha certeza de adquirir um genuíno anodo fabricado pela ZIGMO.

LIGAS DE ZINCO

Normas: ABNT- NBR 9358 (BRASIL) / US MIL-A-18001-K (USA)

Os metais aditivos alumínio e cádmio, são usados para produzir um grão mais fino na estrutura do metal fundido, evitando também a polarização anódica causada por formações contínuas, com isso conseguimos uma eficiência prática na capacidade de intensidade de corrente mais elevada, além de neutralizar a ação do ferro residual existente no zinco SHG (Special High Grade) utilizado pela ZIGMO.

LIGAS DE ALUMÍNIO

Normas: ABNT-NBR 10387 (BRASIL) / US MIL-A-24779(SH) (USA)

Os metais aditivos índio e zinco devem inibir a formação da película de óxido, que é um fator indispensável ao uso do alumínio marcadamente menos nobre que o magnésio e o zinco. Esta película é uma qualidade desejável e vitalmente importante para a manufatura de artigos de alumínio, mas ela limita o uso do metal como anodo. Ao usar o índio e o zinco conseguimos uma eficiência na prática na capacidade de corrente de até 95%.

LIGAS DE MAGNÉSIO

Norma: ABNT-NBR 16460 (BRASIL) / US MIL-A-21412(SH) (USA)